Introdução da Nova Coluna - Séries de TV e Doramas


Eu sempre quis falar de séries, mas acabei adiando,  as vezes gosto tanto de algo, fico na dúvida de qual falar pois quero falar de todos logo. 

A coluna vai abranger também doramas que são dramas asiáticos, seja Coreana, Japonesa, Tailandesa, Twaianesa, Chinesa, Filipina etc). Os dramas asiáticos também são chamados de doramas aqui no Brasil, mas podem ser chamados de novelas asiáticas. No caso da Tailandia eles chamam de lakorn, mas a gente aqui chama tudo de dorama pra facilitar..dorama coreano, dorama chines, dorama tailandês.

Os dramas podem ter a denominação da letra do país+drama, exemplo Kdrama(Korean drama - drama coreano ou  dorama coreano).

Dorama é a melhor coisa do mundo ♥  lindas histórias que te faz rir, chorar se apaixonar, sou dorameira desde 2011 ♥ 

Não irei fazer super resenhas, afinal não sou crítica do oscar, apenas quero dizer minha opinião, que sempre será curta.

Redes sociais para Filmes, Séries e doramas:

Filmow - Que pode ser adicionados filmes, séries, animes, doramas, Live-actions, novelas, desenhos, curtas. (essa abrange tudo). 



Atualizando...2017

Banco de séries onde é possível marcar as séries por episódios, assim fica fácil lembrar qual epi você está. Séries, animes e doramas, não tem filmes.


Quem nunca viu uma coisa e disse que não gostava, mesmo sem ter visto?? Eu 0/ .. Então, sempre demorei de ver dramas asiáticos, e me arrependo, pois eu poderia já estar incluída nesse mundo maravilhoso, a muito mais tempo.

Até que um dia eu vi um filme asiático, gostei e acabei vendo meu primeiro dorama e adivinhem?? amor a primeira vista, eu dei uma chance e puf, vicio vicio vicio.. Antes tarde do que nunca né rs. 


Essas são minhas outras paixões. Agora imaginem tentar conciliar (Livros, Filmes, Séries, Animes, Doramas, Músicas, Estudos, Blog, Redes Sociais, e Vida Social).

Aqui meu perfil no Filmow e Banco de séries 



O que acharam da nova coluna e quem ai conhece os doramas, live action? gosto de interagir e trocar dicas hehe..

Atualizado 2020

Como se não bastasse a pessoa viciou em um outro tipo de dorama o Bl ou dorama Bl, Bl vem de boys love, ou seja, são histórias de amor entre meninos e to muito viciada desde abril de 2019.

Bl coreano por enquanto não há muitas produções, mas está mudando e normalmente são poucos epi de poucos minutos do tipo 10 a 15 min. A Tailândia lidera as produções de Bl, venho vendo muita coisa boa das Filipinas também. O japão tem alguns, porém são menos ousados, nem sempre vai ter beijo. A tailandia e Filipinas não poupa em beijos.

Beijos e Bom Domingo!

16 comments

  1. Que bom que você vai começar a falar de filmes,séries e animes, eu adoro, e fui no filmow e criei uma conta, é muito legal esse site, obrigada por me indicar já te convidei nele ta, meu nome está como Stefanny17.

    Bay Bjsss *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua coluna nova... Eu amo filmes e séries... Não sou muito chegada em animes, mas série acompanho várias.. Já filmes agora vejo 3 a 4por semana porque estou lendo muito ultimamente... Quando não leio muito vejo muito filme... =/ Eu coloquei o meu contato no top...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela a excelente coluna, pois, depois de livros a coisa que mais gosto são séries e filmes... Sou uma viciada em filmes chego a ver até 4por dias na madrugada...

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que existia rede social para filmes e séries.. Adorei a sua coluna amo filme e série..

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!!

    Eu nunca tinha ouvido falar de dorama... você já viu Um Litro de Lágrimas (uma série japonesa)? Será que se enquadra? Ah, gostei tanto!! Chorei do início ao fim, mas como eu gosto de coisas que me fazem chorar, só me fez gostar mais!! rs...

    Mudando de assunto... você chegou a ver 7 filmes por dia?? Tô chocada!!!!!!!! hehe... Meu recorde são quatro filmes, e fiquei até tonta quando fiz isso!!

    Curiosa com a nova coluna!!

    E tomara que mais gente se inscreva pro top e a gente tenha duas chances de ganhar!! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia Effy!!!
    No caso eu gosto muito de séries, apesar de não ver muitas... já pensei em começar a assistir doramas, mas acabo esquecendo e sem tempo...
    Já não sou muito fã de filmes, então fiquei boquiaberta ao ler que vc via por dia 7 filmes... eu vejo um sem muita animação, mesmo que eu acabe gostando. XD
    Ótima iniciativa!!!
    Bom domingo para vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Effy, até hoje nunca assistir a um Dorama. Minha amiga me martiriza por isso ahsuahusahus
    Mas pretendo com certeza, por isso, nem tenho dicas de doramas para vc. Mas se for anime, tenho algumas que talvez interesse :P
    Filmes é comigo mesmo. Adooooooooro!!!
    Gosto de series, só não tenho muito tempo para assisti-las, quem é viciada em serie é a Dandara, procurar ela se quiser super dicas.

    Bj linda!
    Ótima coluna.

    E claro, abraçooooooooo \o/

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. haa eu sou viciada em filmes, mas confesso que ultimamnete dei uma parada também,estou vendo mais animes, voltei a assistir DBZ que eu amo de paixão e logo logo vou querer
    ver denovo Yuyu Hakusho!!! *---*
    Eu não sabia nem que existia esse negocio de "Doramas e Live Actions", mas achei interessante!
    Sobre essas redes socias eu também não conhecia ainda, dei uma olhadnha nelas e gostei mais da FILMOW pois tem mais a minha cara, gosto de filmes, series, animes, tudo junto!
    Curti a nova coluna! Ta ai uma grande paixão minha que são os filmes vou adorar ler sempre! Bjsk =)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu como uma boa cinéfila vou adorar essa sua nova coluna! ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Effy!
    Adorei a nova coluna, sucesso para ela!
    Nunca fui muito viciada em filmes, o máximo que via eram 2 por dia e olhe lá.
    Não curto muito doramas, os japoneses são muito falsos pra mim. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Você vai unir minhas duas paixões: Livros e filmes. Adorei a novidade. Que seja mais um mega sucesso.Não conheço doramas e confesso que não sou chegada a animes. Parabéns pela iniciativa.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gil!

    Amei a coluna, também amo filmes e séries, gostaria de postar no blog, mas ainda não estou com tempo.
    Acho o Orangotag muito bom, assim parei de me perder nos episódios, já te add lá.

    Boa semana.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Vou adorar ler sobre este novos assuntos, confesso que não conhecia estes tais de doramas.


    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro assistir filmes, séries e animes. Doramas eu ainda não tinha ouvido falar, rs. Minhas séries favoritas são Glee, Once Upon A Time e Buffy.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei a ideia e vai ser muit bom tem algo a mais no blog
    Amo livros e series e as dicas vão ser bem recebidas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótima ideia para um coluna, nas últimas férias tbm estava vendo filmes como uma louca, adoro fazer isso.
    Bjos
    Rafa :)
    Blog Melody

    rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*