Resenha Mar de Tranquilidade - Katja Millay (Resenha #206)


Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Capa: ★★
História:  

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.
Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada.

 Não sei porque esse livro tem esse nome, porque ele não tem nada de Tranquilo! agora resolvido isso, posso ir adiante.

 Quando Nastya chegou ela quis parecer a pior vadia das vadias, mas felizmente varias pessoas enxergaram um pouco da verdade. Josh, querido Josh, a minha vontade era de abraça-lo, não por pena mas por amor e dizer, ao menos tentar dizer que o amava e que ele não estava sozinho, mesmo sabendo a verdade. Tudo sobre esse livro requer paciência, tanto pra ler, quanto para tentar entender todos os aspectos. Porque ele é sobre luto, desistência, entender quem somos, se podemos ou não melhorar, se queremos melhorar, como resolver problemas que esta além de nós, além do que imaginamos e mesmo assim queremos resolver por amor, e quando digo amor digo no sentido amar a si mesmo, se ao menos merecemos ser amados... Como eu disse, paciência.

 Li esse livro por indicação, a Vitória Pires de um grupo de livros que amamos (trono de vidro, leiam vcs vão amar) muito obrigada, não pensem que foi a melhor leitura do ano, só foi diferente e eu precisava de algo assim. Terminei a leitura em dois dias (como trabalho e tenho filhos e alem do mais sou dona de casa, paro muito a leitura), o que foi engraçado porque nem estava empolgante, a historia não é do tipo quero ver o que vai acontecer... é mais "estou com medo de virar a pagina" porque tinha certeza que a Nastya ia fazer merda então foi só questão de tempo.

 Gostei do que a autora fez com a personagem Nastya, determinada, forte mas da maneira dela mesma, não saiu um segundo da realidade da estória, não ficou toda melosa, ou se curou da noite para o dia, o que me fez querer ir adiante com o livro ainda mais,procurei outras obras da Katja Millay mas não tem nada no skoob, e o Josh ele foi o que mais gostei, por que ele acima de qualquer coisa estava tentando, por mais merda que e a vida jogava nele! e a melhor parte não tentou ser Herói! Eu já o amava, mas quando chegou o final e ele viu que não saberia como lidar, viu que o melhor não seria ele... ele foi um perfeito ser humano (o melhor elogio que posso dar a um personagem não existente, que eu saiba). Temos o Drew melhor amigo do Josh, que é um completo cafajeste e bem babaca, mas de uma forma boa, não, espere... não tem como ser bom, ele só não é totalmente babaca kkkk, gente tem outros mas acho que já me estendi demais, então LEIAM!!! rsrsrs

 Não vou negar que fiquei um tantinho entediada, como só tem sofrimento e negação, e luto... da um pouco de falta de paciência, não aponto de você não querer ler, pra falar a verdade só me deu mais gás para saber como eles iam tentar superar, ou se ao menos iam tentar alguma coisa. O final gostei, mas não pelo que todo mundo gosta, mas sim pela realidade que ele mostrou...

 Não tem continuação, graças aos deuses, porque não aguento mais tanta continuação... parece que ninguém mais quer escrever livro único, eu ein! kiss e até a próxima.
                                                         

                                     
                                                                           

                                                                                  

0 comments

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*