Resenha O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #1 - Ransom Riggs (Resenha #207)

Páginas: 336
Editora: LaYa
Capa: ★★
História:  

 A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares.

 Confesso que tinha grandes expectativas com esse livro, o que não foi uma coisa boa... pois cheguei ao final ainda com expectativa,na espera de algo, ele tem de tudo, "ação, "romance","humor",mas é tudo tão discreto e tão sutil que passa e você nem nota, as fotos no livro ajudou bastante, foi o que me motivou a continuar, é tanto que olhei todas antes de acabar a leitura.

 Tudo no livro é arrastado,mesmo quando nós já sabemos das coisas, o Jacob só vem descobrir lá na frente... o livro não tem muitas paginas, mas pelo fato da demora em ação, parece o dobro de paginas, o tempo de leitura só foi mais longo pelo tamanho das letras .Uma reclamação IMPORTANTE as letras dessa edição são tão PEQUENAS que da dor de cabeça! pensei muitas vezes em desistir só pelo tamanho das letras. Ai quando juntou letra pequena e lentidão nos fatos, sim foi um pouquinho chata não consegui me envolver com o tema, ou personagens, coisa que faço ate com livro de cachorro kkkkk.

O Jacob é um péssimo protagonista, mas isso dá pra aturar, pois ate onde ele sabe ele é normal, nunca foi ensinado, cai de paraquedas em uma guerra de anos a fio, então ele passa esse ar de perdido o tempo todo, essa coisa de indefesso, mas não pensem que ele não tem coragem, pois tem só não sabe o que fazer na maioria das vezes. Das crianças peculiares temos Millard,Emma,Victor, Hugh, Claire, Oliver, Horace,Enoch, Fiona, esses são os que lembro, se estiver faltando alguém me desculpem, não vou falar nada sobre ele pois seria spoiler rsrsrs, de adultos temos A Srta. Alma Peregrine, o pai do Jacob, Franklin Portman, mãe Maryann Portman e o avô Abraham Portman.

 Mesmo o final tendo muita ação, ainda não consegui sentir a correria, o medo,a apreensão que deveria, então não sei se o defeito é meu ou se realmente o livro não conseguiu transmitir os sentimentos certos. Por que não acredito que livro não preste, acredito que existe um tipo para cada pessoa.

 Tem mais duas continuações que são Cidade dos Etéreos segundo e Biblioteca de Almas terceiro, não estou muito animada pra ler, não pela historia, mas pelo tamanho da letra, eu já falei o quanto é pequena? pois é! Kiss e ate a próxima.


                                  

                                                                           

0 comments

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*